MARINGÁ

Prefeito de Maringá assume 2ª secretaria nacional da FNP

O prefeito Ulisses Maia foi eleito e tomou posse, na manhã de hoje, do cargo de 2° secretário nacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que realizou sua 79ª reunião geral. A nova diretoria-executiva e conselho fiscal cumprirão a gestão 2021/2023.

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju (SE), assumiu a presidência da entidade no momento em que o Brasil ocupa o posto de epicentro da pandemia da covidD-19. O assunto foi bastante discutido ao longo da cerimônia, que integrou a programação da reunião virtual. Na ocasião, o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e a diretora-geral assistente para Acesso a Medicamentos e Produtos Farmacêuticos da OMS, Mariângela Simão, reforçaram medidas de distanciamento e uso de máscara como indispensáveis para o fim da pandemia.

“São nessas circunstâncias que estamos tomando posse, o enfrentamento à pandemia. Precisamos nos unir cada vez mais para que possamos dar respostas e vencermos o mais rapidamente essa doença”, afirmou o novo presidente. Edvaldo sucede o ex-prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, afirmando que ser prefeito é o melhor cargo político, porque é a “função que realiza”. Ulisses Maia destacou o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), instituído pela FNP para a aquisição de vacinas contra a covid-19.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM