GERAL

Demissões na Renault levanta duvida se vale ou não a pena dar isenção em troca de empregos



Nesta edição o destaque é a possível demissão de vários funcionários da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais. A montado tem vários privilégios econômicos para sua implantação e isso pode ser revisto pelo Governo do Estado. 

Boletim do covid deste domingo em Maringá:

O boletim diário de acompanhamento da evolução dos contágios por coronavírus em Maringá traz neste domingo (02) números impressionantes: 

De acordo com o documento, há 706 positivados em tratamento; destes, 650 estão emm isolamento domiciliar, 56 estão internados, 34 em enfermarias e 22 em UTIs. Além dos confirmados há ainda os casos suspeitos, que se dividem em duas categorias: Na primeira, há 32 pacientes internados com suspeita; destes 28 são adultos, 18 deles estão em enfermarias e 10 estão em UTIs, já os outros 4, são crianças que estão sendo tratadas em enfermarias.

A segunda categoria entre os suspeitos, é a dos pacientes em acompanhamento: O boletim informa que há 4.609 pessoas com suspeita de contágios sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, presumivelmente em isolamento domiciliar.

Demissões na Renault Paraná:

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Mauro Rockenbach, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior está acompanhando todo o processo de diálogo entre sindicatos e demais representantes da Renault Brasil, no intuito de tratar de forma transparente as tratativas entre os trabalhadores e a empresa.

“Um cenário de guerra na rodovia 277”:

Ao menos sete mortos e dezenas de feridos foi o saldo de um acidente ocorrido ontem, 2, à noite na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A fumaça de uma queimada na região dos motéis provocou a colisão de alguns automóveis; motociclistas e outros carros pararam para ajudar quando um caminhão não conseguiu frear e acabou provocando atropelamentos e um grande engavetamento.

Assista à edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM