GERAL

Presidente da Câmara de Vereadores de Maringá convoca suplente de Chico Caiana



Nesta edição o destaque é a convocação do ex-vereador Luiz Carlos Pereira, para assumir a cadeira que era ocupada pela vereador Chico Caiana que faleceu. O atual presidente da Câmara Mário Hossokawa solicitou à Justiça Eleitoral que definice quem ocuparia a cadeira. 

Sindicância sobre vereadora presa:

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai abrir sindicância para apurar o caso de repercussão na imprensa envolvendo a vereadora Fabiane Rosa (PSD), presa preventivamente nesta segunda-feira (27) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.  
 
A Mesa diretora da CMC requereu ao Corregedor “a instauração de sindicância, a fim de promover investigação interna, de natureza inquisitorial, para apurar os fatos, supostamente ilícitos, que envolvam a vereadora citada”. O documento é assinado pelo presidente Sabino Picolo (DEM), pelos vice-presidentes Tito Zeglin (PDT) e Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos) e pelos secretários Colpani (PSB), Professor Euler (PSD), Noemia Rocha (MDB) e Maria Letícia (PV). 

Convocação para ocupada à cadeira: 

O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), determinou a convocação do ex-vereador Luiz Carlos Pereira (PP), 62, para assumir a cadeira que era ocupada por Francisco Gomes dos Santos, o Chico Caiana (PTB), que faleceu ontem e foi sepultado hoje.

Hossokawa solicitou à Justiça Eleitoral sobre qual o suplente de Caiana, já que o primeiro suplente trocou o PTB, por onde disputou as eleições de 2016, pelo PP, em abril deste ano. O ofício da juíza Roberta Carmem Scramim de Freitas, da 66ª Zona Eleitoral, informa que o suplente é Luiz Pereira “também inscrito pelo PTB, eleito com 2.235 votos”, jhuntando o diploma de suplente pelo antigo partido.

Assista à edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM