GERAL

Fiscalização recebe 326 denúncias, vistoria 44 locais, fecha 5 e multa 6 pessoas



Fiscalização da Mobilização Integrada teve começo da semana com volume menor de trabalho ontem, 29. Foram 326 denúncias, 44 locais vistoriados, cinco estabelecimentos fechados e seis pessoas multadas pela falta do uso de máscara de proteção e/ou pelo descumprimento do toque de recolher. Abordagens visam cumprimento do decreto municipal 889/2020 em prevenção ao coronavírus. 

Trabalho hoje, 30, é em dois turnos, entre 13h e 19h vistoriando comércio e prestação de serviços. Noturno entre 20h e 1h da madrugada, verificando denúncias sobre bares, restaurantes, lanchonetes, toque de recolher, entre outros. 

Fiscalização tem objetivo preventivo e não punitivo. Abordagens são orientativas primeiro. Casos de multas são para empresas que insistem em descumprir decreto mesmo após orientações. Prefeitura visa reduzir riscos de contaminação pelo coronavírus. Cidade está em matriz de risco Alta, com 1.493 casos confirmados e 18 mortes pela doença. 

Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) planeja focos das abordagens para decorrer da semana e no final de semana, conforme novo decreto que será anunciado pela prefeitura. Denúncias devem ser feitas pelo 156 sobre decreto e no 153 sobre perturbação do sossego. 

Já Procon segue fiscalizando transporte coletivo e fará amanhã coleta de amostras de álcool em gel. Análise na UEM verificará qualidade e rotulagem (informações no rótulo da embalagem) do produto vendido em farmácias, mercados e lojas. 

RESUMO
• 326 denúncias 
• 44 locais vistoriados
• 5 estabelecimentos fechados
• 6 multas pelo descumprimento do toque de recolher e/ou falta de máscara

• Confira os decretos municipais de prevenção ao coronavírus. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM