DIVERSÃO

Chinês ganha 101 quilos em cinco meses de quarentena



Um homem de 26 anos em Wuhan, na China, ganhou 101 quilos durante cinco meses de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo os médicos, Zhou teve que ser levado às pressas para o hospital no início deste mês, depois de ficar gravemente doente por causa do repentino aumento de peso. Ele agora pesa 279 quilos e é considerado o homem mais pesado da cidade chinesa. As informações são do Daily Mail.

Funcionário de um cibercafé, Zhou parou de sair de casa quando a cidade, primeiro epicentro da Covid-19 no mundo, entrou em confinamento no final de janeiro. Apesar da reabertura e o fim das restrições em Wuhan, o homem continuou em casa.

Segundo seus familiares, o jovem passou a ter dificuldade de locomoção devido ao aumento do peso. Em uma publicação do hospital, os médicos informaram que Zhou está há anos lutando para diminuir o peso. No último dia 31 de maio, o homem ligou para o hospital afirmando que não conseguia dormir há dois dias.

De acordo com Dr. Li, Zhou estava tão frágil que mal conseguia falar quando os médicos chegaram a sua casa no dia seguinte. Ele foi imediatamente levado às unidades de terapia intensiva do hospital, com um quadro de insuficiência cardíaca e disfunção respiratória.

Após nove dias de cuidados intensos, seu quadro de saúde está estável e ele pode ser transferido para um quarto. Agora, Zhou tem o desafio de perder quase 25 quilos nos próximos três meses para poder fazer uma cirurgia bariátrica, para remover parte do estômago.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM