DIVERSÃO

Melim transmite good vibes na 1ª parte de novo álbum
'Eu Feat. Você', segundo disco do trio, conta com as participações de Lulu Santos, Rael e Saulo



Nesta sexta-feira, 15, a banda Melim, formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela, lança a primeira parte de seu segundo álbum, chamado ‘Eu Feat. Você’. O novo trabalho do trio conta com o single ‘Gelo’, que já havia sido divulgado no ano passado, e mais sete faixas inéditas, que transmitem positividade e um clima bem alto astral.

Na primeira parte de 'Eu Feat. Você', os irmãos contaram com participações especiais de artistas como Rael, em ‘Relax’, Lulu Santos, na música ‘Cabelo de Anjo’, e Saulo, em ‘Cantando Eu Vou’. A segunda parte do álbum chega no segundo semestre de 2020.

O novo disco da Melim foi gravado em Los Angeles, no Capitol Records Studios. O lendário estúdio já recebeu grandes nomes da música, como Frank Sinatra, Beatles, Queen, Coldplay, entre outros. Além do lançamento do disco, a banda também está divulgando um documentário feito durante viagem, mostrando as gravações e os bastidores nos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira, o trio também fará uma live de lançamento às 22h45, no Youtube da banda.

Gabi Melim conversou com o Terra sobre o novo trabalho.

É um momento diferente para o mundo, que ninguém esperava. E diz muito sobre nós, seres humanos. A nossa espécie é um pouco pretensiosa e acha que pode realmente controlar tudo e existem algumas coisas que são maiores do que nós. Então acho que é um período que também está trazendo um pouco de ensinamento. Ensina sobre a nossa casa, sobre a gente cuidar do planeta que a gente habita com mais responsabilidade. E também nos ensina a dar mais valor, a estar junto com as pessoas, de não viver tão imerso no telefone. Eu lembro da última vez em que eu fui em um bar, faz muito tempo. E eu olhei para as mesas e estava todo mundo mexendo no celular, então, tipo assim, eu acho que as pessoas vão acabar valorizando mais. Nós já estávamos produzindo esse álbum há um tempo e calhou da gente lançar bem no meio desse acontecimento. E, de alguma forma, pelas nossas músicas falarem de coisas boas, de positividade, de amor, eu espero que o nosso álbum traga para os fãs sentimentos bons, que alivie um pouco essa ansiedade que o mundo tem vivido. Espero que seja recebido como um presente, que faça bem para quem escutar.

Como foi o processo de criação do segundo álbum?

No primeiro álbum, a gente teve muito tempo para poder escrever. A gente morava em Niterói ainda, os três moravam em uma mesma casa, a gente se reunia na sala e escrevia o dia inteiro. Já nesse segundo álbum foi diferente. Como nós fazíamos uma média de vinte shows por mês, sobrou pouco tempo para a gente se dedicar. A gente foi escrevendo quando dava, em vários quartos de hotéis, quando tinha folga, em cada espacinho, às vezes em avião. Sempre escrevendo e acho que conseguimos chegar no resultado que eu esperava. Eu queria que as músicas  mostrassem o nosso momento da Melim de hoje. Um pouco mais madura, um pouquinho mais vivida, com um fio de cabelo branco a mais ali (risos). Que a gente conseguisse trazer um pouco disso, acho que a gente conseguiu.

E de onde veio a ideia de produzir o álbum em Los Angeles? Como foi a experiência?

Gravar em Los Angeles já é uma parada incrível, é a música levando a gente para outro país. Mas acho que mais ainda por ser o Capitol. Ele tem muita história, é um estúdio lendário. A gente recebeu em dezembro o convite para gravar lá, aí a gente pensou: 'Cara, que louco. Que oportunidade incrível que a vida está presenteando!'. Nosso segundo álbum ganhar vida nesse estúdio. E você chega lá e tem vários quadros de pessoas que passaram por lá, Sinatra, os Beatles. Então nós sermos a primeira banda brasileira a gravar lá, o nosso segundo álbum, é tudo muito novo e eu me sinto muito abençoada.

Qual é a sua música preferida do novo álbum?

Eu acho que, como todas as composições são autorais, é difícil você falar qual filho é mais bonito, né? Mas eu tenho a minha preferida do dia, porque tem dias que a minha preferida é uma, no outro dia é outra. A minha preferida de hoje é ‘Relax’, é uma música que eu gosto muito. Mas a ‘Eu Feat. Você’ também mexe muito com a gente. É bem pop e nós queríamos alguma coisa que desse movimento a esse junção do orgânico, que é o violão, mas também com alguns recursos eletrônicos, que trouxessem um pouco dessa modernidade.

 


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM