DIVERSÃO

Jornal Nacional anuncia mudança em homenagem às vítimas de coronavírus



O Jornal Nacional surpreendeu o público nesta quinta-feira (14) com o anúncio de uma mudança visual. William Bonner adiantou que o noticiário da Globo passará a exibir em seu telão fotos das muitas vítimas da covid-19, sempre que as pautas estiverem relacionadas com a pandemia de coronavírus.

“Desde o início da cobertura jornalística da pandemia, a imagem que ilustra o nosso painel lá atrás tem sido o do novo coronavírus. A imagem que o mundo todo tem do inimigo n° 1 da saúde humana nestes tempos difíceis. Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que nós procuramos fazer é informar pra ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que tá acontecendo”, iniciou Bonner.

“E talvez a melhor forma de fazer isso seja lembrar o tempo todo que nós estamos falando de vida, de cidadãos, de pessoas. Por isso, a partir de hoje, aquela imagem do inimigo n° 1 vai sair do nosso painel. Em todos os momentos em que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou”, adiantou o âncora do JN.

“Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem nos ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, concluiu.

Antes, Renata Vasconcellos trouxe números assustadores: “Nesta quinta-feira, a pandemia do novo coronavírus registrou um novo marco trágico: 300 mil pessoas mortas em todos os continentes. Quase 4 milhões e meio de doentes. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 844 óbitos nas últimas 24 horas. Com isso são 13.993 mortes pelos registros oficiais. E um total de 202.918 casos confirmados de covid-19”.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM