DIVERSÃO

Quarentena faz Band testar repórteres como âncoras de telejornais



A quarentena como forma de prevenção ao novo coronavírus tem levado as emissoras a promoverem rodízios entre seus profissionais, principalmente os do jornalismo, que seguem dando expediente quase que normalmente. Na Band, a exemplo de Globo e Record, não tem sido diferente.

O canal da família Saad tem seguido à risca todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, data hoje, reúne o menor número de infectados entre as emissoras. A propósito, o momento tem servido para a Band promover testes em seu principal departamento.

Nos últimos dias, segundo apurou esta coluna do RD1, Paula Valdez, Joana Treptow, Maicon Mendes e Roberta Scherer foram testados como âncoras dos telejornais da casa. Em comum, o quarteto vem atuando na reportagem ou na previsão do tempo.

Roberta, por exemplo, gravou piloto para substituir Laura Ferreira no Bora SP e Bora Brasil. O teste agradou a cúpula do canal. Já Maicon, muito elogiado pelos colegas, foi testado como substituto de João Paulo Vergueiro no 1º Jornal e de Joel Datena no Bora SP e Bora Brasil.

Joana, que foi âncora do extinto Café com Jornal, saiu-se bem na bancada do Band Notícias, tanto como folguista de Rafael Colombo quanto de Cynthia Martins. E Paula, por sua vez, impressionou no comando do Jornal da Noite, em função que hoje cabe a Sergio Gabriel.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM