DIVERSÃO

Fiat Fastback: o que já sabemos sobre o novo SUV cupê
Desenvolvido no Brasil, novo SUV cupê da Fiat se chamará Fastback e chegará ao mercado brasileiro ainda no segundo semestre deste ano

O Fiat Fastback é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Depois de meses de expectativa e inúmeros flagras, o novo Fiat Fastback deve ser revelado já no segundo semestre de 2022. Desenvolvido no Brasil, o novo SUV cupê será derivado do Fiat Pulse, mas terá algumas mudanças para ficar mais refinado, incluindo versões equipadas com o motor 1.3 turbo de 185 cv da picape Toro e do Jeep Compass.

De acordo com a Fiat, o nome Fastback "faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria." Apesar do parentesco com o Fiat Pulse, o novo Fastback terá design inédito. Na dianteira, a grade frontal e o para-choque devem contar com linhas distintas. Já a traseira terá identidade própria, com lanternas de LED de formato horizontal e caimento cupê.

Sem revelar muitos detalhes do design do modelo, uma imagem escurecida divulgada pela Fiat mostra apenas as linhas da lateral da carroceria, que terá um caimento suave como num cupê. Segundo a montadora italiana, o novo Fastback "trará a melhor combinação de design e performance", indicando assim que o futuro modelo também deve contar futuramente com versões esportivas, como o Pulse Abarth.

Construído sobre a plataforma MLA (Modular Architecture) do Pulse, o novo Fiat Fastback também deve ter os mesmos itens de segurança do irmão menor, que oferece quatro airbags (frontais e laterais), alertas de saída de faixa e frenagem automática de emergência. O novo modelo será posicionado acima do Pulse, e deve ter porte semelhante ao do Fiat Cronos, que mede 4,36 m de comprimento.

Por dentro, o Fiat Fastback terá o mesmo painel de instrumentos digital de 7" e a central multimídia de 10,1'' do Pulse. No entanto, o SUV cupê terá novos materiais de acabamento mais refinados e recursos inexistentes no irmão menor, como um novo console central com acabamento em black piano, além do freio de estacionamento eletrônico com acionamento por botão e com função Auto Hold, item que não é oferecido em nenhuma versão do Pulse.

Sob o capô, o novo Fiat Fastback terá nas versões de entrada o motor 1.0 turbo de 125/130 cv e 200 Nm que já equipa o Pulse topo de linha. Ele será sempre associado a um câmbio automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Já as versões topo de linha trarão o motor 1.3 turbo flex de 180/185 cv e 270 Nm de torque com câmbio automático de 6 marchas que equipa a picape Toro e os Jeep Renegade e Compass.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   17/08/2022 20h52





DIVERSÃO  |   17/08/2022 19h30


DIVERSÃO  |   17/08/2022 13h35