TECNOLOGIA

Microsoft lança o Power Pages, um criador simplificado de sites


Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (24) um novo serviço online para quem deseja criar sites mesmo sem ter conhecimentos avançados de programação.

Trata-se do Power Pages, uma plataforma de construção de páginas para a internet que utiliza o método de criação low-code - ou seja, que utiliza estruturas e moldes prontos, com o mínimo de código necessário por parte do usuário.

 

Anteriormente, o Power Pages funcionava dentro do catálogo da empresa para contas corporativas, mas agora ele será um serviço separado e até ganhou uma interface ainda mais amigável para isso.

Recursos do Power Pages

Entre os recursos, há opções de layout com texto, vídeo, imagens, listas, menus e dados. Até alguns templates prontos são oferecidos para páginas específicas, como opções de agendamento, registro ou submissão de algo - como se você precisasse criar uma apresentação de slides e usasse um tema pronto, por exemplo, porém valendo para a construção de um site inteiro.

Como há integração com diversos serviços da própria Microsoft, como o Azure, o Visual Studio Code e o Github, é possível para usuários mais avançados adicionarem até mesmo interfaces mais elaboradas ou firewalls para garantir a otimização ou a segurança do serviço.

A interface do criador de sites é baseada em escolher, arrastar e soltar.
Fonte: Microsoft

O Microsoft Power Pages pode ser testado gratuitamente por 30 dias. Clique aqui para conhecer o serviço e ver mais exemplos do que é possível criar com ele.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   29/06/2022 23h43





TECNOLOGIA  |   29/06/2022 19h41


TECNOLOGIA  |   28/06/2022 23h04