REGIÃO

Após denúncia de maus-tratos, animais são encontrados em abrigo irregular mantido por vereadora em Sarandi


Foto: Ong Salvando Vidas Maringá

No início da tarde desta quarta-feira (13), a Equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, juntamente com o apoio da Polícia Militar de Sarandi recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais. No local foram encontrados 13 cachorros que estavam desnutridos, infestados de pulgas e carrapatos e com uma série de problemas de saúde, e infelizmente dois animais foram encontrados mortos provavelmente por fome.  

Os animais estavam em uma casa que servia como abrigo de cães em situações de rua. A casa é localizada na Avenida João Marangoni. O responsável pela casa foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, e lavrado multa no valor de R$ 20 mil reais. A ONG foi multada em 130 mil, totalizando R$ 150 mil reais em multas.
 
De acordo com informações, a casa foi alugada pela vereadora Ireni Moura Farias, de Sarandi. A vereadora relatou que alugou a casa para colocar os animais e que deixou um rapaz responsável por cuidar dos cães, e que ela não tem responsabilidade pelo abrigo.

Todos os animais foram recolhidos por uma Organização não Governamental (ONG) encaminhados para uma clinica veterinária para os devidos cuidados.
 
 A Polícia Civil investiga o caso e a participação da vereadora no caso. 
 
*Com informações da Prefeitura de Sarandi, Plantão Maringá e GMC Online (Fotos: Claudiomar Cesar e Ong Salvando Vidas)


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM