SAÚDE

Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil
Doses serão compradas do Instituto Butantan. Anvisa aprovou na semana passada uso da Coronavac para crianças a partir de 6 anos.


G1/Reprodução

O Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para dar continuidade à vacinação das crianças a partir de 6 anos de idade. A informação foi confirmada à GloboNews por fontes ligadas à compra.

A vacina foi aprovada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Como vários estados ainda tinham Coronavac em estoque, puderam começar a vacinação imediatamente.

Ao todo, os estados tinham 6,4 milhões de doses disponíveis. Nos estoques do Ministério da Saúde, ainda restaram quase 7 milhões de doses, que começaram a ser distribuídas na semana passada.

Nesta semana, o ministério vai distribuir mais 2,6 milhões de doses de Coronavac. A prioridade vão ser os estados com baixos estoques.

O novo contrato do Ministério da Saúde com o Butantan ainda não tem data para ser firmado.

Na semana passada, o instituto tinha informado ter 7 milhões de doses do imunizante disponíveis para pronta entrega.

Segundo o Ministério da Saúde, até agora - incluindo essas doses ques estão sendo enviadas nesta semana - foram distribuídas 7,5 milhões de doses, (4,2 milhões da Pfizer e 3,3 mil da Coronavac).

Na segunda-feira (31) chegou mais um lote de pfizer pediátrica, com 1,8 milhão de doses. O próximo voo com novas doses do imunizante está previsto para o dia 10.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM