MARINGÁ

Prefeitura de Maringá realiza feirinha de Adoção de pets ao lado do ParCâo


Foto: Andye Iore/PMM


A Prefeitura de Maringá realiza hoje (22) a feirinha de adoção de animais. O estande com os cães e gatos para adoção está montado ao lado do ParCão, na praça Vereador Malaquias de Abreu, até às 15h. Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal orienta e dá apoio para as pessoas interessadas em adotar os pets. Hoje são 16 animais, entre cães e gatos, que estão para adoção no local.

Logo no começo da feira hoje a dona-de-casa Maria de Fátima Nascimento adotou uma gatinha. "Prefiro adotar aqui na feirinha da Prefeitura porque o animal ganha a castração e temos acompanhamento e apoio quando precisarmos", justificou a iniciativa de hoje.
 
Ela e o marido saíram cedo do Jardim Campos Elísios e foram decididos para adotar um gato para suprir a morte de outro pet há três meses. E foram bem sucedidos. 
Já ao lado, outras famílias se divertiam com seus pets no ParCão. Em torno de 20 animais brincavam no cercado com os equipamentos instalados pela Prefeitura e que foi inaugurado na semana passada. "Esse ParCâo é maravilhoso. Uma boa opção para passear com os animais", disse Ana Paula Marcondes que estava com o Tonico, um cão Sem Raça Definida (SRD) de 2 anos de idade. 

O ParCão tem área de 426,43 m², com 11 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, lixeiras, placas informativas, iluminação e é todo cercado. O espaço foi feito com R$ 257 mil, sendo recurso de multas pela Secretaria de Meio Ambiente. O uso do ParCão é livre, sem custo e sem restrição de horário. A praça é monitorada pela Guarda Municipal com uma câmera de video com recurso de reconhecimento facial. 
Mais informações sobre a feirinha e de adoção pelo telefone (44) 3901-1885.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   25/05/2022 17h02





MARINGÁ  |   24/05/2022 19h24