'A Fuga das Galinhas' foi o filme de stop-motion de maior bilheteria bruta de todos os tempos, chegando próximo de US$250 milhões. Agora, a sequência 'Chicken Run: Dawn of the Nugget', ainda sem título em português, seguirá Ginger, que após a fuga da fazenda de Tweedy, se afastou do mundo humano, se estabelecendo numa ilha pacífica.
Mas quando ela e Rocky chocam a pequena Molly e tudo parece estar completo, o mundo das galinhas encara uma nova e terrível ameaça.
A sequência está prevista para estrear em 2023 e acontecerá devido a uma parceria entre a Netflix e ao estúdio de animação Aardman. O co-fundador e diretor criativod a Aardman, Peter Lord, e o diretor de filmes animados da Netflix, Aram Yacoubian, escreveram num post de blog sobre a parceria, dizendo que uma sequência de 'A Fuga das Galinhas' "foi discutida com frequência na Aardman".EU NEM ACREDITO QUE TÔ ESCREVENDO ISSO DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS DO LANÇAMENTO DESSA PRECIOSIDADE AQUI!
- netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 20, 2022
Chicken Run: Dawn of the Nugget é uma sequência de A Fuga das Galinhas e chega em 2023 no meu site. pic.twitter.com/w6SAJuHHXn
Mas faltava algo, segundo eles: "o estúdio precisava da história certa e do parceiro certo. Depois de 'A Sabiá Sabiazinha' [curta de animação feito em parceria entre Netflix e Aardman], outra colaboração pareceu fácil demais e o momento perfeito para trazer de volta as aves heroínas ao mundo."
O elenco inclui Thandiwe Newton (Ginger), Zachary Levi (Rocky), Bella Ramsey, Jane Horrocks, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, Josie Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan, Daniel Mays e Nick Mohammed, com direção de Sam Fell ("Por Água Abaixo") e roteiro de Karey Kirkpatrick, John O'Farrell e Rachel Tunnard.