REGIÃO

Estado libera construção do novo Batalhão de Polícia de Fronteira de Marechal Cândido Rondon


Foto: José Fernando Ogura/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (19) a ordem de serviço para a construção de um novo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. O Governo do Estado destinou cerca de R$ 32,4 milhões para tirar o projeto do papel, com o objetivo de reforçar a segurança do local, além de evitar crimes de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas, armas e cigarros.

"A criminalidade no Paraná vem caindo drasticamente graças ao trabalho das nossas forças de segurança. Esse investimento vai ajudar a levar ainda mais segurança para as famílias do Paraná. É um planejamento estratégico para a segurança pública do Estado", afirmou o governador.

Nessa área, o Paraná faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, e divisa com o Mato Grosso do Sul, o que demanda um trabalho mais intenso das forças de segurança para coibir a criminalidade.

"Muitas drogas e armas apreendidas pelos policiais do Batalhão de Fronteira refletem na redução da criminalidade no Paraná, mas também em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Vejo como um avanço importantíssimo, não só para a região de Marechal Cândido Rondon, mas para a fronteira, para o Estado e todo o País", disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM