DIVERSÃO

Otaviano Costa é contratado pelo SBT e volta à TV após 3 anos

Ex-apresentador da Globo, Otaviano Costa é o novo contratado do SBT. O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (13) e marca seu retorno à TV após três anos. No canal de Silvio Santos, ele vai comandar a nova temporada do reality culinário Mestres da Sabotagem.

Otaviano assinou vínculo com o SBT e o Discovery para apresentar a competição gastronômica. O programa, atualmente comandado por Sergio Marone, passará a se chamar Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem. Esse será o retorno do comunicador desde que deixou a Globo, em abril de 2019.

Otaviano Costa no SBT

"Era a hora certa pra voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem, me deixa plenamente realizado e feliz", afirmou Otaviano.

"Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado", completou ele.

Mestres da Sabotagem teve sua primeira edição no Brasil em 2021, com exibição no SBT, Discovery Home & Health e Discovery+. Formato da Discovery Networks, a competição culinária já contou com 15 temporadas nos Estados Unidos.

A cada episódio do programa, quatro cozinheiros disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores travam uma batalha em três provas eliminatórias cozinhando os pratos pedidos. No entanto, eles têm que enfrentar as sabotagens dos concorrentes.

A saída da Globo

Otaviano saiu da Globo em 2019. Na emissora, ele apresentou programas como o Vídeo Show e o game Tá Brincando? nas tardes de sábado. Seu contrato não foi renovado após o término da primeira temporada da atração, que não foi renovada.

"Claro que tive medo. Uma decisão tão importante. Passa na cabeça uma série de reflexões. Fui eu que pedi para sair e tinha mais um ano de contrato. Mas agora, pouco mais de dois anos, tenho absoluta felicidade que tudo deu certo", disse ele em agosto do ano passado, ao falar sobre sua saída do canal carioca.

"A verdade é que surgiram alguns bons convites durante esse período de dois anos pra TV aberta grande, TV fechada, stremings, mas é que não encontrei a fórmula perfeita entre projeto artístico e a questão comercial", contou o marido de Flávia Alessandra na ocasião.

Depois de sair da Globo, Otaviano Costa apresentou o Extreme Make Over, no canal GNT. Atualmente, está à frente de um programa na web, o Otalab, que continuará mesmo depois de sua contratação pelo SBT.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   19/05/2022 14h53





DIVERSÃO  |   19/05/2022 10h44